BASE DE DADOS DE ACESSO LIVRE

BIBLIOTECA DA EMBRAPA

A Embrapa disponibiliza acesso aberto às publicações técnico-científicas nos temas de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica para a agropecuária, gerados pelos 46 centros de pesquisa da empresa.

Repositório ALICE 

Acesso Livre à Informação Científica da Embrapa

 Repositório AGEITEC

Agência Embrapa de Informação Tecnológica

BDPA

Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária

Repositório de Informação Tecnológica da EMBRAPA (Infoteca-e)

Informação Tecnológica em Agricultura

Sistema Sabiia

Sistema Aberto e Integrado de Informação em Agricultura.

Sistema de Produção da EMBRAPA

Informações tecnológicas objetivas, organizadas e qualificadas, de interesse prático, sobre o processo produtivo agropecuário e demais atividades das cadeias do agronegócio brasileiro.

 Biblioteca Digital do Patrimônio Iberoamericano.

“Acceso libre y gratuito al patrimônio cultural digital ibero-americano.”

Biblioteca Digital de Obras Raras, Especiais e Documentação Histórica da USP

É constituída de material bibliográfico diversificado – livros, folhetos, revistas, jornais dentre outras tipologias cobrindo do século XV a XX – e selecionado segundo parâmetros que o considerem raro ou precioso. Além disso, inclui documentação histórica da própria Universidade, cujas ações impactam tanto a vida e costumes de diferentes épocas do estado de São Paulo e do país, quanto o desenvolvimento nacional de várias áreas do conhecimento.

Biblioteca Digital Fundação Getúlio Vargas

Permite acesso a toda produção científica da FGV, através de cinco canais: Repositório Digital de periódicos científicos FGV; Repositório Digital de teses, dissertações, papers e e-books FGV, Bases de dados, Coleções de e-books, e Periódicos científicos (nacionais e internacionais).

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

Reúne material sobre o Brasil ou que, tendo sido escrito e/ou publicado por brasileiros, sejam importantes para a compreensão da história e cultura do país. O conjunto é constituído por obras de literatura, história, relatos de viajantes, manuscritos históricos e literários, periódicos, mapas, livros científicos e didáticos, iconografia e livros de artistas.

Biblioteca Digital Mundial

Reúne um valioso acervo abrangendo as riquezas culturais do mundo, relata as histórias e destaques para as conquistas de todos os países e culturas, promovendo, assim, a conscientização e a compreensão multiculturais, disponibilizadas na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue.

Biblioteca Digital Paulo Freire

Repositório com obras digitalizadas, previamente autorizadas, disponibilizadas ao público em geral, há ainda materiais de autores diversos sobre a vida e obra do autor pernambucano.

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)

A BDTD, em parceria com as instituições brasileiras de ensino e pesquisa, possibilita que a comunidade brasileira de Ciência e Tecnologia publique e difunda suas teses e dissertações produzidas no país e no exterior, dando maior visibilidade à produção científica nacional.

Biblioteca Nacional Digital Brasil (BNDIGITAL)

A BNDIGITAL materializa duas das tradicionais missões das bibliotecas nacionais: preservar a memória cultural e proporcionar o amplo acesso às informações contidas em seu acervo. Permite acesso a um precioso acervo contendo: artigos, dossiês, exposições, acervo digital e hemeroteca digital.

 Biblioteca Virtual de Inovação Tecnológica

Reúne de forma estruturada e seletiva, sites brasileiros e estrangeiros contendo informações relevantes sobre  inovação tecnológica , em seus múltiplos aspectos.

Biblioteca Virtual em Saúde Ministério da Saúde 

Estão disponíveis bases de dados bibliográficas referenciais e de texto completo para pesquisa ao acervo físico e digital de livros, cartilhas, manuais, revistas, cartazes, fôlderes, políticas, programas nacionais, legislação, além de outros serviços. É possível, ainda, acessar bases de dados internacionais, como Medline e Lilacs, dentre outras.

Library of Congress

Apresenta milhões de itens em vários formatos e idiomas. Oferece um tesouro crescente de materiais digitalizados através das coleções online; há mapas e fotografias;  cartas, diários e jornais; além de relatos pessoais de eventos;  gravações de som e filmes históricos.

Biblioteca Digital de Países Lusófonos

BLPL
Possui em seu acervo documentos literários em versão integral. Trata-se de obras das literaturas dos países lusófonos, a partir das melhores edições, disponíveis através de acesso gratuito.

Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD)

A Biblioteca Digital em Rede de Teses e Dissertações (NDLTD) é uma organização internacional dedicada a promover a adoção, criação, uso, disseminação e preservação de teses e dissertações eletrônicas através do acesso aberto, oportunizando o compartilhamento de conhecimento em todo o mundo.

Projecto Adamastor

Biblioteca Digital de obras literárias em domínio público, obras essas que serão disponibilizadas de forma gratuita e em formato EPUB, sem qualquer tipo de restrição.

BASE -Bielefeld Academic Search Engine

O BASE é um dos motores de busca mais volumosos do mundo, especialmente para recursos acadêmicos da web. O BASE fornece mais de 150 milhões de documentos de mais de 7.000  fontes. Você pode acessar os textos completos de cerca de 60% dos documentos indexados gratuitamente (Acesso Aberto). O BASE é operado pela Bielefeld University Library.

 SpringerOpen

SpringerOpen é o portfólio da Springer de periódicos e livros de acesso totalmente aberto, cobrindo todas as áreas da ciência. Todo o conteúdo publicado com SpringerOpen pode ser acessado gratuitamente online imediatamente após a publicação.

LA REFERÊNCIA

Através de uma plataforma com padrões de interoperabilidade, compartilhamento e visibilidade da produção científica gerada em instituições de ensino superior e pesquisa científica a Rede Federada de Repositórios Institucionais de Publicações Científicas, ou simplesmente La Referencia, é uma rede latinoamericana de repositórios de acesso aberto.

 OASISBR

Portal brasileiro de publicações científicas em acesso aberto. É um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros.

 Cultura Acadêmica

Cultura Acadêmica é o segundo selo da Fundação Editora da UNESP, na qual possui como selo principal a Editora UNESP, que existe desde 1987. Possui um rico catálogo com materiais nas diversas áreas do conhecimento.

Publicações em Turismo

Apresenta um banco de dados composto por informações dos artigos publicados em periódicos científicos iberoamericanos da área de Turismo.

REDALYC

Redalyc é um sistema de indexação que integra as revistas científicas e editoriais de alta qualidade. É formado por um grupo de pesquisa multidisciplinar em comunicação e divulgação da Ciência da Universidade Autônoma do Estado do México.

ADI – Africa Development Indicators

Projetado para fornecer a todos os interessados ​​na África uma referência rápida e um conjunto confiável de dados para monitorar programas de desenvolvimento e fluxos de ajuda na região, África. Os Indicadores de desenvolvimento são uma ferramenta de referência inestimável para analistas e formuladores de políticas que desejam uma melhor compreensão dos desenvolvimentos econômicos e sociais que ocorrem na África.

Agency for Healthcare Research and Quality – AHRQ

A Agency for Healthcare Research and Quality (AHRQ) é a principal agência federal encarregada de melhorar a segurança e a qualidade do sistema de saúde americano. AHRQ desenvolve o conhecimento, as ferramentas e os dados necessários para melhorar o sistema de saúde e ajudar profissionais de saúde e legisladores a tomar decisões de saúde informadas. AHRQ cria materiais para ensinar e treinar sistemas e profissionais de saúde para colocar os resultados da pesquisa em prática  . Investe em pesquisas para tornar os cuidados de saúde mais seguros e melhorar a qualidade.

National Agricultural Library (NAL)

A National Agricultural Library (NAL) é uma das cinco bibliotecas nacionais dos Estados Unidos. Abriga uma das maiores coleções do mundo dedicada à agricultura e suas ciências relacionadas. AGRICOLA é uma base de dados que contém mais de 5.200.000 registros e inclui trabalhos impressos que datam do século XV. Contempla todos os aspectos da agricultura e disciplinas afins, incluindo ciências animais e veterinárias, entomologia, ciências vegetais, silvicultura, aquicultura e pesca, sistemas agrícolas, economia agrícola, extensão e educação, alimentação e nutrição humana, e ciências terrestres e ambientais.

AGRIS : International Information System for the Agricultural Sciences and Technology (FAO)

AGRIS é o Sistema Internacional de Ciência e Tecnologia Agrícola, um banco de dados bibliográfico multilíngue que conecta os usuários diretamente a uma rica coleção de pesquisas e informações técnicas mundiais sobre alimentos e agricultura.

Allen Brain Map

Oferece recursos através de perspectivas únicas e experiências diversificadas para os desafios científicos  tendo em vista a compreensão de como o cérebro humano funciona na saúde e na doença. Usando uma abordagem de big science, geram recursos públicos úteis, impulsionando avanços tecnológicos e analíticos e descobrindo propriedades cerebrais fundamentais por meio da integração de experimentos, modelagem e teoria.

Alzforum: Alzheimer Research Forum

Site de notícias e recursos de informações dedicado a ajudar os pesquisadores a acelerar a descoberta e o desenvolvimento avançado de diagnósticos e tratamentos para a doença de Alzheimer e doenças relacionadas.

American Mineralogist Crystal Structure Database

Este site é uma interface para um banco de dados de estrutura de cristal que inclui todas as estruturas publicadas no American Mineralogist, The Canadian Mineralogist, European Journal of Mineralogy e Physics and Chemistry of Minerals, bem como conjuntos de dados selecionados de outras revistas. O banco de dados é mantido sob os cuidados da Mineralogical Society of America e da Mineralogical Association of Canada, e é financiado pela National Science Foundation.

IIASA PURE

O Instituto Internacional de Análise de Sistemas Aplicados (IIASA) é um instituto de pesquisa internacional independente com Organizações Membros Nacionais na África, Américas, Ásia e Europa. IIASA PURE é o Repositório de Publicações do Instituto Internacional de Análise de Sistemas Aplicados (IIASA), disponibilizado como serviço pela Biblioteca IIASA.

Alianza de Servicios de Información Agropecuaria (SIDALC)

A aliança SIDALC facilita o acesso à informação produzida nas Américas devidamente organizada nas instituições agrícolas, suas bibliotecas e outros centros de informação afins. Disponibiliza cerca de 3,1 milhões de referências, entre livros, periódicos, teses e relatórios, além de mais de 260.000 documentos em texto integral.

ARCHNET

Oferece acesso aberto a um conjunto único de recursos relacionados ao ambiente construído do mundo muçulmano. Esses arquivos, imagens, desenhos, publicações, anais de seminários, artigos, publicações em série e documentação de projetos constituem um recurso e uma ferramenta de pesquisa incomparáveis ​​para o estudo da arte e arquitetura islâmicas.

ArXiv

Serviço de distribuição gratuita e um arquivo de acesso aberto para 1.767.988 artigos acadêmicos nas áreas de física, matemática, ciência da computação, biologia quantitativa, finanças quantitativas, estatística, engenharia elétrica e ciência de sistemas e economia. Os materiais neste site não são revisados ​​por pares pela arXiv.

Banco de Objetos Digitais de Metrologia

É mantido pela Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM), reúne publicações sobre metrologia, avaliação da conformidade, acreditação e áreas correlatas, além de publicações patrocinadas ou financiadas pela SBM. Possui como objetivo organizar, preservar e disseminar na internet publicações digitais que abordem essas temáticas.

Biblioteca Digital do BNDES

As publicações que podem ser encontradas na  Biblioteca Digital do BNDES  são: Conteúdos produzidos pelo BNDES: livros, revistas, estudos, apresentações, teses e dissertações, boletins e outras publicações editadas pelo BNDES ou realizadas pelo seu corpo técnico; conteúdos externos: livros, estudos, relatórios e outras publicações contratadas ou patrocinadas pelo BNDES; e publicações sobre a atuação do Banco.

AGROBASE

Constitui se de uma das principais bases referencial sobre literatura agropecuária no Brasil. O acervo contempla publicações científicas e extensão rural na íntegra. São mais de 280 mil referências correntes e retrospectivas, com documentos que datam desde 1870. Inclui principalmente documentos não convencionais de difícil acesso (monografias, relatórios, documentos de congressos, teses, publicações seriadas) e artigos de periódicos.

Better Data for Better Health

Recursos de dados de saúde para análise dos muitos fatores que moldam a saúde nas comunidades e esforços locais para alcançar uma saúde melhor para todos.

Bibliografia Brasileira de Odontologia : BBO

Base de dados da literatura nacional na área de odontologia, editada a partir de 1966, sob a responsabilidade do Serviço de Documentação Odontológica (SDO) da Faculdade de Odontologia da USP. Contém livros, teses, publicações periódicas, artigos de autores nacionais publicados em revistas estrangeiras e não especializadas.

BCIN

O Banco de Dados Bibliográfico da Rede de Informação sobre Conservação, é o recurso bibliográfico mais completo da web para a conservação, preservação e restauração de bens culturais.

Biblioteca Digital da Produção Intelectual da USP (BDPI)

O Repositório da Produção da USP é a Biblioteca Digital da Produção Intelectual da Universidade de São Paulo (BDPI), possui como objetivos: aumentar a visibilidade, acessibilidade e difusão dos resultados da atividade acadêmica e de pesquisa da USP por meio da coleta, organização e preservação em longo prazo, facilitar a gestão e o acesso à informação sobre a produção intelectual da USP, por meio da oferta de indicadores confiáveis e validados.

Biblioteca Digital de Peças Teatrais (BDTeatro)

A Biblioteca Digital de Peças Teatrais – BDTeatro é uma biblioteca digital do Banco de Textos Sandro Polloni, que faz parte do acervo da Biblioteca Central da  Universidade Federal de Uberlândia UFU .

BioEd Online

BioEd Online é um recurso educacional online para educadores, alunos e pais. Desenvolvido sob a orientação do Conselho Editorial especializado, BioEd Online oferece os seguintes recursos de alta qualidade: apresentações em vídeo, biblioteca de slides, aulas individuais por tópico, guias do professor e recursos de ensino completos. Coordenado pelo Baylor College of Medicine.

Bioline International

Cooperativa de publicação acadêmica sem fins lucrativos, comprometida em fornecer acesso aberto a periódicos de pesquisa de qualidade publicados em países em desenvolvimento.

BioMed Central Journals – Coleção de Periódicos

BMC tem um portfólio em evolução de cerca de 300 periódicos revisados ​​por pares, compartilhando descobertas de comunidades de pesquisa em ciência, tecnologia, engenharia e medicina. Faz parte de uma família de impressos publicados pela Springer Nature.

Botanicus

Portal de acesso gratuito à literatura botânica histórica da Biblioteca do Jardim Botânico do Missouri. O Botanicus é possível graças ao apoio do Instituto de Serviços de Museus e Bibliotecas, da Fundação WM Keck e da Fundação Andrew W. Mellon.

Cancer Statistics Center

O site do Cancer Statistics Center visa atender às necessidades dos defensores do controle do câncer, jornalistas, agências governamentais e privadas de saúde pública e formuladores de políticas, bem como pacientes, sobreviventes e o público em geral, a fim de promover a prevenção o controle do câncer.

CIRRIE: Center for International Rehabilitation Research Information and Exchange

Visa facilitar o compartilhamento de informações entre pesquisadores em reabilitação nos Estados Unidos e em outros países. Em sua Base de Dados possui artigos, livros, relatórios e multimídia.

CiteSeer˟

Biblioteca Digital de literatura em evolução e mecanismo de pesquisa que se concentrou principalmente na literatura em ciência da computação e da informação. Há também recursos como algoritmos, dados, metadados, serviços, técnicas e software que podem ser usados para promover outras bibliotecas digitais.

Cochrane Database of Systematic Reviews (CDSR)


A Biblioteca Cochrane (ISSN 1465-1858) é uma coleção de bancos de dados que contêm diferentes tipos de evidências independentes de alta qualidade para informar a tomada de decisão em saúde. A Biblioteca Cochrane é propriedade da  Cochrane  e publicada pela Wiley.

Commercial Scholarship Databases

O Funding Information Portal é uma coleção de bancos de dados e outros recursos selecionados para ajudar os alunos de pós-graduação da UNC a se candidatarem a oportunidades de financiamento. Há inúmeros bancos de dados para ajudar a pesquisar oportunidades de financiamento de projetos e bolsas de estudo.

Copernicus

Publicam periódicos de  acesso aberto  revisados ​​por pares altamente conceituados desde 2001. Por meio da  publicação interativa  de acesso aberto em vários estágios, tendo em vista a garantia de qualidade científica.

CrossRef Search

No ano de 2000, o Crossref foi fundado por um grupo de publishers científicos com visão de futuro que entendiam a necessidade de fornecer um serviço colaborativo central de referência – usando DOIs – que seria acessível e gerenciado pela comunidade global de comunicação científica. Hoje representam uma organização sem fins lucrativos autossustentável que visa tornar todos os resultados de pesquisa não apenas fáceis de encontrar, citar e vincular, mas também fáceis de avaliar e reutilizar. Pesquise os metadados de 117.484.539 artigos de periódicos, livros, padrões, conjuntos de dados e muito mais, há materiais acessíveis através de assinatura e outros de acesso aberto.

Crystallography Open Database – COD (BDEC)

Coleção de acesso aberto de estruturas cristalinas de compostos orgânicos, inorgânicos, metal-orgânicos e minerais, exceto  biopolímeros.  Incluindo dados e  software  da  CrystalEye  , desenvolvido por Nick Day no  departamento de Química  da Universidade de Cambridge, sob supervisão de  Peter Murray-Rust .

OpenDissertations

OpenDissertations.org é uma colaboração entre EBSCO e a BiblioLabs que traz uma abordagem inovadora para aumentar o tráfego e a descoberta de pesquisa ETD. Em 2015, a Fundação HW Wilson concordou em apoiar a expansão do escopo do banco de dados de teses de doutorado americanas para incluir registros de dissertações e teses de 1955 até o presente.

DEDALUS

Banco de Dados Bibliográficos da USP.

Dimensions

Sistema de conhecimento de pesquisa vinculado que reinventa a descoberta e o acesso à pesquisa. Desenvolvido pela Digital Science em colaboração com mais de 100 organizações de pesquisa líderes em todo o mundo, Dimensions reúne subsídios, publicações, citações, métricas alternativas, ensaios clínicos, patentes e documentos de política para fornecer uma plataforma que permite aos usuários encontrar e acessar as informações mais relevantes mais rapidamente, analise os resultados acadêmicos e mais amplos da pesquisa e reúna ideias para informar a estratégia futura.

OpenDOAR

OpenDOAR é o diretório global com garantia de qualidade de repositórios de acesso aberto. Você pode pesquisar e navegar por milhares de repositórios registrados com base em uma variedade de recursos, como localização, software ou tipo de material armazenado.

The Office of Science and Technical Information (OSTI)

O Office of Scientific and Technical Information (OSTI) do Departamento de Energia (DOE), uma unidade do Escritório de Ciência, cumpre as responsabilidades de toda agência de , coletar, preservar e disseminar informações científicas e técnicas( STI) não classificadas e classificadas provenientes de Atividades de Pesquisa e esenvolvimento (P&D) financiadas pelo DOE. Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Europeana Collections

Oferecem a rica oportunidade de acesso a milhares de arquivos, bibliotecas e museus europeus para partilhar o património cultural, constituindo-se num espaço educativo, de prazer e numa fonte de investigação. Fornece acesso a mais de 50 milhões de itens digitalizados – livros, música, obras de arte e muito mais – com ferramentas de pesquisa e filtro sofisticadas para ajudá-lo a encontrar o que está à procura.

The European Library

O portal online oferece acesso rápido e fácil às coleções das 48 Bibliotecas Nacionais da Europa e das Bibliotecas de Pesquisa Européias líderes.

The Getty Research Institute

O Getty Research Portal ™ é uma plataforma de pesquisa on-line gratuita que fornece acesso mundial a uma ampla coleção de textos digitalizados de história da arte de uma variedade de instituições. Este catálogo multilingue e multicultural da união oferece aos historiadores da arte e outros pesquisadores a capacidade de pesquisar e baixar cópias digitais completas de publicações dedicadas à arte, arquitetura, cultura material e campos relacionados.

Global Design Database

Uma coleção mundial de dados de desenhos industriais; incluindo registros da WIPO: Word Intellectual Property Organization em Haia e informações dos escritórios nacionais participantes.

Hyper Article em Ligne

O arquivo aberto multidisciplinar HAL destina-se ao depósito e divulgação de artigos científicos a nível de investigação, publicados ou não, e teses, de estabelecimentos de ensino e investigação franceses ou estrangeiros, laboratórios públicos ou privados.

 IUSDATA

Página de pesquisa na base de dados IUSDATA da Biblioteca da Faculdade de Direito da USP.

Latindex

Inclui revistas científicas, técnico-profissionais e de investigação científica e cultural publicadas na América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. Além disso, oferece informações sobre revistas de conteúdo ibero-americano publicadas em qualquer parte do mundo. Os periódicos podem ser impressos ou eletrônicos, de todas as disciplinas científicas.

SSRN

SSRN é uma comunidade de pré-impressão on-line de acesso aberto que oferece serviços valiosos às principais escolas acadêmicas e instituições governamentais. Como ponto de partida para que alunos de doutorado, professores institucionais publiquem pesquisas em estágio inicial, antes da publicação em periódicos acadêmicos.

Molecular Diversity Preservation International

Possui 272 periódicos diversos, revisados ​​por pares e de acesso aberto, apoiados por mais de 67.200 editores acadêmicos. Atendem estudiosos de todo o mundo para garantir que as pesquisas mais recentes estejam disponíveis gratuitamente e todo o conteúdo seja distribuído sob uma  Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY)   MDPI tem apoiado comunidades acadêmicas desde 1996. Com sede em Basel, Suíça, o MDPI tem a missão de promover o intercâmbio científico aberto em todas as formas, em todas as disciplinas.

OpenAire

A missão da Open AIRE está intimamente ligada à missão da Comissão Europeia: fornecer acesso aberto, ilimitado e sem barreiras aos resultados da pesquisa, financiados por fundos públicos na Europa.

PEDro

PEDro é um banco de dados gratuito de ensaios clínicos randomizados, revisões sistemáticas e diretrizes de prática clínica em fisioterapia.

RIBA Architecture

O Royal Institute of British Architects é uma associação profissional global que impulsiona a excelência em arquitetura. É possível encontrar  exposições e mostras de  arquitetura  ao longo do ano, bem como  workshops criativos, cursos e eventos   baseados nas diversas  coleções arquitetônicas através da visita on-line.

Scimago Journal & Country Rank

O Scimago Journal & Country Rank é um portal disponível ao público que inclui periódicos e indicadores científicos do país desenvolvidos a partir das informações contidas na base de dados Scopus (Elsevier BV). Esses indicadores podem ser usados para avaliar e analisar domínios científicos. Os periódicos podem ser comparados ou analisados separadamente.

ARCA

Repositório Institucional da FIOCRUZ. Visa dar visibilidade às produções intelectuais da instituição.

Biblioteca Virtual em Saúde. Medicina Veterinária BVS-Vet

O Portal da BVS Vet integra as fontes de informação de Medicina Veterinária e Zootecnia. A ferramenta de pesquisa apresenta uma interface integrada com recursos de filtros, exportação de resultados, busca avançada e interoperação com o DeCS/MeSH.

BRAPCI

A Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci) é o produto de informação do projeto de pesquisa “Opções metodológicas em pesquisa: a contribuição da área da informação para a produção de saberes no ensino superior”, cujo objetivo é subsidiar estudos e propostas na área de Ciência da Informação, fundamentando-se em atividades planejadas institucionalmente. Com esse propósito, foram identificados os títulos de periódicos da área de Ciência da Informação (CI) e indexados seus artigos, constituindo-se a base de dados referenciais.

BVS Psicologia Brasil

Oferece acesso a Bases Bibliográficas, Bases em texto completo, vídeos, Bases em Ciências da Saúde e áreas correlatas, assim como também Portais, Diretórios e Comunidades.

InfoHAB

InfoHAB se tornou um Centro de Referência e Informação em Habitação, oferecendo produtos e serviços que servem de apoio a todas as etapas processo/ciclo de geração do conhecimento, desde a discussão entre pesquisadores, divulgação de chamadas de trabalhos, divulgação de realização de eventos, gestão do processo de avaliação de eventos e periódicos até a divulgação dos resultados de pesquisa na biblioteca que servirão de insumo para novas pesquisas.

LEXML

Trata-se de um portal especializado em informação jurídica e legislativa. Pretende-se reunir leis, decretos, acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas federal,  estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil, uma rede de informação legislativa e jurídica que pretende organizar, integrar e dar acesso às informações disponibilizadas nos diversos portais de órgãos do governo na Internet.

PORTCOM

Portal de Livre Acesso à Produção em Ciências da Comunicação . É um repositório institucional que disponibiliza informações sobre a produção científica e a memória da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom.

WorldWideScience.org

É um portal científico global composto por bancos de dados e portais científicos nacionais e internacionais. Acelera a descoberta científica e o progresso, fornecendo uma busca completa de bancos de dados de todo o mundo.

Porto Livre 

A Porto Livre é uma plataforma que reúne livros editados em open access por diferentes instituições, universidades, centros de pesquisa, editoras, movimentos sociais e ONGs, por exemplo.

YHAN COSTA STUDIO DE BELEZA

SALÃO ESPECIALIZADO EM CABELOS FEMININOS

DIÁRIO MENTAL FEIRA DE SANTANA

Site que focaliza divulgar informações, estudos e eventos na área da Saúde Mental

Deivisson Lopes Informação, Comunicação & Entretenimento

INFORMAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR: NA NOSSA FRENTE, INTERNAUTA, SÓ VOCÊ.

YHAN COSTA STUDIO DE BELEZA

SALÃO ESPECIALIZADO EM CABELOS FEMININOS

DIÁRIO MENTAL FEIRA DE SANTANA

Site que focaliza divulgar informações, estudos e eventos na área da Saúde Mental

Deivisson Lopes Informação, Comunicação & Entretenimento

INFORMAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR: NA NOSSA FRENTE, INTERNAUTA, SÓ VOCÊ.

%d blogueiros gostam disto: